sábado, 29 de agosto de 2009

Meio acre, meio doce


Fico muitas vezes imaginando como seria se todos apenas curtissem a vida, se não houvesse doenças,não existissem as famigeradas contas a pagar, ninguém com quem se preocupar,se nenhum mal pairasse sobre qualquer coisa... Quão sem-graça seria? Pode parecer insano de minha parte, mas às vezes acho que no céu tem gente boazinha demais, bonitinha demais -enfim, todos os "inhas" dos quais temos conhecimento.

Penso que as coisas poderiam muito bem ser um meio-termo entre céu e inferno- vou aqui aproveitar essa antítese.

Ter amigo bonzinho o tempo todo é bom? Sem graça. Sempre aproveitamos o defeito alheio para observar o nosso interior.

Cozinhar sem errar o sal ou deixar o feijão "pegar" ( sim, pegar; minha mãe não diz que "o feijão queimou. rs)? Quanta perfeição!

E se os anjinhos forem se bronzear no inferno ou os diabinhos aproveitarem a brisa do céu? ( Que minha mãe não leia isso, God) - isso pareceu-me meio absurdo.

Mais uma brecha para a loucura: Viver sem contratempos não é vida. Definitivamente não. Mas daí nós ficamos tristes, caímos, levantamos. E ficamos melhores.Simples assim!
Depois tudo fica colorido e passamos a sorrir. Sorrir com os olhos. Sorriso que fica apenas nos lábios é conotativo demais - desses vejo muito por aí - mas disso tratarei n'outro dia.


See ya!

Nenhum comentário: